terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tecnologia Polar


Buenos dias Matosinhos, olha os abionz latráz…

Em boas graças vos encontro de novo…

Sei que estiveram ansiosos pelo novo post e aqui está ele, apenas peço uma coisa… Leiam tudo muito calmamente, sintam as palavras a percorrer todo o vosso ser, interiorizem cada ensinamento do Tau in DS (ou então mandem comentários para ensinarmos temas do vosso interesse) …

Pois é meus já bem ensinados fieis seguidores, já recebemos no nosso blog agradecimentosde pessoas (e alguns aliens e lobiwomans) de todo o mundo, com excepção dos esquimós, o que me intrigou (e por isto dedico este post a todos os que buscam o conhecimento máximo que habitualmente Tautam in DS, mas especialmente a qualquer esquimó que possa vir a ler isto…), até porque nunca conheci nenhum e gostava, assim podia tirar-me algumas dúvidas pertinentes… Como nenhum respondeu fiquei a pensar ou não têm tecnologia (penso que será esta, mas…), ou eles não são inteligentes (o que não me parece, pois eles sobrevivem ao frio e conseguem diferenciar 27 tipos diferentes de cor branca), ou então não gostam do Tau in DS (IMPOSSIVEL), o que não me parece,

Mas no caso de eles possuírem tecnologia e não gostarem de nós, pergunto eu, “onde vão buscar e energia?”, eu pensei (sim, porque eu penso, poucas vezes é certo porque me dói um bocado, mas tem que ser), que tivessem uma extensão de um continente qualquer (quem diz continente também diz modelo ou até mesmo pingo-doce pelo preço baixo), para um dos pólos (Norte ou Sul, não o aquático), o que é estúpido porque os peixes e assim iam roer o fio e também porque os navios de carga não iam conseguir atravessar os oceanos.

O que me deixou mais intrigado ainda foi quando tentei imaginar como eles passam o tempo, porque não acredito que eles passem o dia de cana na mão a olhar para um buraco na neve à espera de um peixe (por vezes saem focas, mas essas eles não comem porque são muito gordas).

Será que passam tempo a fazer bonecos de neve? No inicio até é tudo muito giro e tal mas fazer isso ao longo do ano inteiro torna-se cansativo e/ou enjoativo (e como nos pólos a neve quase não derrete eles iam ficar com uma civilização de bonecos de neve) e sempre podem alternar com lutas de neve, mas vai perdendo a piada. E música, será que eles ouvem? Se ouvem como carregam os aparelhos? Como alternativa podem sempre juntar-se todos numa “praia” a ouvir os leões-marinhos, os que preferissem outros estilos têm sempre os pinguins, ou para os mais indies, podem sempre optar pelos papagaios-do-mar.

No caso do entretenimento visual, mais uma vez, juntar-se-ão, a horas devidas claro, na “praia” a ver os leões-marinhos a lutar no caso de acção. No caso da aventura temos a fuga das focas aos seus predadores (quando levada ao extremo torna-se um “alien vs. Predator), ou para os mais atrevidos temos os rituais de acasalamento nos “cinemas” devidos (as “praias” mais resguardadas), isto claro na temática erótica/porno…

Penso que com isto tudo eles ficam com muito tempo livre (visto não terem empregos, pois como não há mercados não é preciso guito), para a socialização humana, outra coisa que me deixa pensativo (possas, com este post já pensei para um mês), porque eles não são cada vez mais.

Mas isto deve ser por causa do frio…

E voilá…

Bons momentos em socialização humana…

Até à próxima,

E como diz o outro "brák iu fókerzz"...

5 comentários:

  1. Caríssimo Carlos Soares:
    Tema interessante este... É daquelas coisas que todos nós em certo dia das nossas vidas pensamos, mas que por vergonha ou lá o que é, não questionamos!
    Como tens mostrado, és pertinente e abordaste aqui um tema que à primeira vista pode não ter muito interesse, mas que pensando bem (porque eu também penso) faz-nos pensar (passo a redundância)!
    Um dia experimento a vida de esquimó e esclareço todas as tuas dúvidas. E minhas também!
    Aguardo novos temas surpreendentes!!!

    ResponderEliminar
  2. Seguidora Fiel, fico muito contente pelo meu post provocar esse efeito de curiosidade nos leitores... É verdade que deixamos muitas questões pendentes por causa de possiveis comentários alheiosm mas este blog é para isso mesmo (tal como ja foi demonstrado no post "tamanhos"), para falarmos de tudo e para todos...

    COntinue a ler e a postar...

    Enjoy...

    ResponderEliminar
  3. E não é que se um gajo interiozar mesmo bem as palavras que escreves, a coisa sente-se mesmo na alma?!
    Em 2 minutos senti o gelo dos pólos, as dificuldades dos seus habitantes e a paranóia de um visionário como tu.
    Belas peças tens por aqui;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Lá em cima quis dizer interiorizar e não interiozar. Interiozar é diferente de interiorizar, na medida em que não são duas palavras iguais. Uma delas, por sinal, nem existe(?). Mas isso leva-nos já para outro plano de discussão.
    Interiozar existe?
    - Existe.
    É uma palavra válida?
    - Não senhor.
    E Deus?
    - Ah, isso é outra questão...

    ResponderEliminar
  5. Para O Idiota que de idiota nada parece ter um grande obrigado por seguir o nosso blog...
    Tiro-lhe o chapéu pelo comentário feito pois acertou em pleno, mas quantos de nós nunca foram visionários?

    Continue a ler e a comentar...

    Enjoy...

    ResponderEliminar

A sério... Sê bonzinho(a)...