sábado, 15 de maio de 2010

Se tivesse assunto até seria interessante


Ora bem… como poderia iniciar o que quer que seja de maneira a parecer que isto ou aquilo ia ser muito bonito só para vos desiludir de uma maneira absurda no decorrer deste texto? Sim, é ao dizer que o Nop nutre sentimentos de amor por indivíduos do sexo masculino.
Mas não é só de amor que gostaria de falar esta noite. Tenho seguido com fervoroso interesse (ironia) a tentativa do Vando, o nosso esplendoroso arquitecto e ainda o mais bonit… (não consigo acabar esta frase..!) de tornar o blog Tau in DS em algo conhecido, que tem isto de interessante para escrever? Nada, mas também não ia vir para aqui sem fazer uma introdução.

Gostava de aproveitar este post para dizer que quando tinha três anos, entrei numa depressão enorme porque tinha que dormir com a luz apagada, coisa que ainda hoje me causa transtorno, e um dia, quando estava quase a adormecer reparei que agora estou a contar uma história improvisada que em nada interessa a não ser em fazer mais um engonhanço.
Vou entrar então no assunto que me levou a criar este post, a história de um pinheiro que queria ser um eucalipto. Mas antes de começar queria fazer-vos esperar mais um bocadinho………………. Pronto, agora já me parece o momento oportuno para contar esta história.

Aproveito também para avisar, (para depois não dizerem que só leram porque não tiveram um aviso prévio) que as pessoas que têm problemas com finais tristes não terão qualquer impedimento em ler isto, pois esta história não possui um.
Para fazer esta história vou basear-me na vida do amigo de um primo do tio bastardo de um indivíduo, ou seja, no Carlos. Mas agora que estou no meio, mudei de ideias e já não me apetece que seja assim. Por isso, vou inventá-la completamente… acho que assim consegue ter mais piada.

Vamos ao que interessa, certo dia, num vale repleto de flores e vida, onde as borboletas voam pacificamente e onde tudo parece ser bonito, aparece, (e quem diz aparece não é do nada, não senhor, que ainda demorou uns aninhos a surgir) um jovem, bonito, e incansável (talvez por estar sempre no mesmo sítio) pinheiro. Todos naquele vale tinham inveja das suas ramagens brilhantes e cheias de amor para dar e receber, (esta história só agora começou e já remete para temas polémicos: homossexualidade e inveja, logo promete que seja qualquer coisa) mas este ser não se contentava da sua vida monótona de pinheiro. Não, ele aspirava a algo mais, ser uma outra coisa, ser diferente dos outros (olha a polémica outra vez: fanfarronice, “ah sou bom demais para ser como tu”). Para não confundir e também por questão de ética vou pôr um nome no nosso protagonista, a partir de agora vai ser o Vítor Filipe.

Bem, com isto tudo esqueci-me que não posso fazer post grandes, por isso deixo esta história em aberto, e continuarei quando me apetecer. E assim, como quem não quer a coisa já tenho tema para um futuro post e faço já um bocado de expectativa quanto ao desenrolar do mesmo (a menos que esteja só a engonhar mais um bocadinho).

44 comentários:

  1. aguardo impacientemente a continuação da historia...

    angela

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que assim é, e também digo que não vejo como podia ser de outra maneira...

    aproveito para dizer que neste preciso instante estou a desenvolver a tal segunda parte que menciona...

    sem mais assunto, retiro-me para voltar ao trabalho

    ResponderEliminar
  3. Vaquinha querida,
    Fizes-te com que le-se o teu texto ansiando uma conclusao que me disses-te que haveria...
    Não estou a intender...Onde está?
    Também não compreendo o porque de me dizeres que tinhas sono por volta da uma e estares acordado quase as tres...
    a serio que reparas nestas coisas? sim... reparo muitas vezes em coisas sem importancia para ninguem a não ser para mim... principalmente quando me despacham com categoria...
    Posteriormente te digo que arranjei uma boa frase para ti: Os homens existem uns para os outros; logo, ou os ajudas a melhorar ou os suportas.
    Muitos miminhos para ti minha vaquinha fofinha...
    Ass.: boi

    ResponderEliminar
  4. Caro "boi",
    se d alguma forma dei a entender q haveria uma conclusão.. n foi intencional... pois a única q encontrei é q n tinha nenhuma.
    qt a questão do sono.. sim, às vezes custa-m adormecer qd tou sob prexao... n era o caso.. mas penso q ficava bem dizer algo qt a ixo.
    se reparas em coisas sem interexe... eu reparo q usas o "a sério" e é o q m importa.
    s despacho com categoria...? sim, e tb gosto de batatas fritas..
    tb tnh uma frase em resposta: existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência...
    algo mimoso pa ti tb...
    continua a ler e a comentar

    ResponderEliminar
  5. Cara vaquinha,
    Não querendo arranjar aqui nenhum tipo de conflito disses-t-m expressivamente que haveria uma conclusão no post seguinte, que era este, e nada... o que me faz pensar que me enganas...
    Quanto ao a sério tenho um recado para ti: a sara, uma das fâs com quem estives-te a falar e que por acaso disse que não valias a pena, coisa que até hoje não intendo porquê (sim, estou a mentir nesta parte), disse assim: " diz ao vaca que o meu a sério ja conquistou mais tres pessoas. Vai dominar o mundo!!!"
    Quanto a frase...já não tem qualquer tipo de significado para mim... a não ser, claro, que me digas algo que eu não saiba...
    Contudo tenho outra para ti: Sonha e serás livre de espirito, luta e serás livre na vida.
    Miminhos...

    ResponderEliminar
  6. estimado boi,
    mais uma vez insisto em dizer q n qeria chegar a nenhuma conclusao c isto... na medida em q nem sei no q tas a falar...
    qt ao "a sério", s ha mais alguem q tem intenxao d dominar o mundo c ele... apenas lh desejo q sofra d uma doenxa q lhe faxa cair as orelhas... e ja agora q atinja as proximas tres geraxoes da familia dela tb..
    sem mais axunto
    uma despedida mimosa

    ResponderEliminar
  7. Presado vaca,
    Sei que devido a tua mente ofuscada só pensas em ti e na tua concorrencia, mas penso que ela se estava a referir a ti kuando falou em conquistar o mundo...quem??? mesmo tu... ela não é invejosa... não obstante vou-lhe contar que desejas-te um mal tremendo para as suas orelhas...mas também quem é que precisa disso para alguma coisa?
    cumprimentos embrulhados em miminhos

    ResponderEliminar
  8. se ela s referia ao dominio do mundo pela minha parte.. entao aceito tal comentario... e retiro qlqer desejo q tnh demonstrado em relaxao a queda das orelhas da respectiva..
    porem, se for este o caso, tenho q dizer q a leitora apresenta uma falta d coerencia narrativa, so equiparada a coisa nenhuma.
    paxo a explicar... qd refere q alguem nutre sentimentos de desprezo por mim, e q usa expressoes cm "o meu a sério", dificilmente irei relacionar exe "vai dominar o mundo" como um incentivo vindo da mxm pexoa..
    contudo, e apesar d ter dito q n havia coerencia nos seus dizeres... envio-lh igual mimos... so para ver q plo menos finjo n pensar so em mim

    ResponderEliminar
  9. Acho que a macumba já ta feita agora...vai ser difical que não aconteça...
    Mas eu prometo que não conto a ninguem que foste tu.
    Se queres que te diga ponho em causa, agora que racionalizando mais um pouco, se esse dominio do mundo que ela referiu seria da autoria dela ou não...
    /ela mesmo nao te conhecendo nunca iria acreditar que pensas em mais alguem a nao ser em ti)

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. se a macumba não for retirada... apenas tenho a dizer que ao menos ela lhe dê uso...
    quanto ao facto de contar ou não, intriga-me a possibilidade de não ter nada a dizer sobre isso...
    quanto ao domínio do mundo, so posso dizer... ah pois é... nem vou dizer nada
    por fim, se ela pensa assim, então é porque claramente detém alguma percepção lógica para encarar o reflexo de algo transmitido por um espelho, depositado por alguém com o objectivo de encontrar respostas a questões que foram postas, contudo, não conseguindo obte-las

    ResponderEliminar
  12. estas muito inspirado vaca...
    Tão inspirada que me cansa tentar compreender tudo aquilo que se encontra por detras das tuas palavras...incluindo a maldade...
    porém desta vez fico bastante contente que todas elas não sejam contra mim e a minha tentativa frustada de ser...algo...tipo...coiso...
    Mas...não sejas mau para ela...em primeiro toda a gente merece umas orelhas...e segundo...esse trocadilho todo faz-me concluir que achas que não gostas dela...

    ResponderEliminar
  13. cara leitora cujo adjectivo adequado é bovino,
    o motivo de estar inspirado deve-se ao facto de ver pokemon todos os domingos...
    digo também que quando faço trocadilhos e escondo coisas atras das palavras, apenas quero realçar o sentimento de repulsa que sinto por tal ser... o que não quer dizer que não goste da mesma.
    informo também que não sou mau para ela... pois no Tau in DS gostamos de todos de igual maneira... tenham direito a orelhas ou não..

    ResponderEliminar
  14. Caro vaca,
    Logo para começar vê-la se queres que peça a alguem para te acertar, desta vez em cheio no meio da testa, com um UMBONGO!!!
    Não entendo contudo o porquê de veres pokemon e não dragon Ball...o maior...
    Questiono-te também se me fazes trocadolhos por esse mesmo motivo...mesmo já sabendo a resposta...mas acho que fica bem...e adoro adoro chateaR-TE...
    Quanto á outra...vou tentar com que ela responda directamente...e ela está a afirmar que o vai fazer...
    Adeus vaca mimosa

    ResponderEliminar
  15. Cara coisa,
    apreciava bastante que encontrasse essa pessoa para fazer a tal acção mencionada, porém convinha que esta tivesse pontaria para o fazer...
    também gostava que não interferisse com as minhas escolhas a nível de desenhos animados...
    se me adora chatear, cada um tem as suas ocupações e não vou questionar isso..
    anseio por uma resposta directa desse ser que talvez não o seja assim tanto,
    adeus

    ResponderEliminar
  16. Sara disse:
    Pontos a tratar :

    - ' Conversa com Animais do Campo ' - Não pretendendo fazer de mim mulher do campo nem de Dr. Dolittle por estar a falar com uma vaca e um boi sobre o dominio do mundo com o 'a serio?!' prentendo apenas esclarecer o meu amor ás minhas orelhas e á minha familia, isto provocado pelo mau escrever do boi.
    - ' Bom portuguÊs do Boi' - Por falar na escrita espanto-me com a forma de escrever da vaca e talvez possa ensinar algo ao boi que TANTO precisa de umas aulas de Português. ( Especialmente porque anda num curso de Linguas). A serio boi ?!?! a serio que nem escrever sabes?! quote de boi : xbs a k horax paxa o autokarro? -> é o que eu chamo escrita de uma pita. lole.
    - ' A serio' - esta ultima frase fez-me lembrar do dominio do mundo planeado por uma vaca com a expressão 'a serio'. Acho extremamente excepcional e brilhante este plano que ja anda a conquistar a minha familia e amigos visto que a expressao referida em cima é so dita por pessoas extramamente irritantes e por bois e vacas.
    - 'A expansao do plano' - numa conversa com uma das pessoas influenciadas pelo coiso (que por acaso nao é boi nem vaca graças a deus) a pessoa em questao referiu que a expressao criada no séc. tal irá dominar Portugal. Nao duvido de tal
    - ' A Vaca' - O boi tem razao nao te conheço mas a partir da conversa interessantissima que tive o 'prazer' de ter contigo foi extremamente culta. Digo que o ' é porque é' e 'é porque tem' enriqueceu a minha cultura de um modo nao existente.
    - ' O blog ' - o blog da informaçoes importantissimas que coise. e .. tal.
    - ' Escrita do campo ' - Tentei falar de um modo filosofico como a vaca e o boi mas sinceramente tal nao me apeteceu.
    - 'Agradecimentos' - ------------

    Mimosos?! tal.

    ResponderEliminar
  17. depois de ler tanta coisa sem sentido no ambito de encontrar alguma lógica, deparo m com algo q m é familiar. n vou voltar a desperdixar sumo numa pessoa cujo objectivo d vida é ver pokemon aos domingos, escrever num blog (eu se foxe a ti usava um pseudonimo para n por a mnh vida em risco), pensar nela propria, desejar males esquisitos aos outros e o principal, nao fazer nada. ah! e o objectivo mais estupido: dominar o mundo.quem? tu?
    Rafa, anteriormente denominado por montão ou tininho(espero n t causar qualquer tipo d inconveniente por divulgar tais obscuridades do teu passado. ou talvez nao), eu conheço pessoas que t podem ajudar.
    para acabar so queria dizer q ja ha muitas coisas horriveis no mundo... nao era preciso mais.
    ps: tenho treinado tiro ao alvo.

    ResponderEliminar
  18. cara leitora sara... apenas lhe posso dizer que o seu texto me deu um nó ao cérebro, pelo que fiquei... igual,
    quanto ao "a sério" so vou referir que é uma ideia de génio, então se vier acompanhado por um plano para dominar o mundo... ui... loucura.
    bem sei que o pouco de socialização que tive com a leitora foi deveras culto.. e ao "é porque é" e "é porque tem" eu junto-lhe um "tu às vezes parece que wow"...
    concordo com a leitora quando diz que o blog coiso e tal...
    no entanto não cheguei a nenhuma conclusão quando refere o gado bovino... mas a leitora lá terá as suas razões... das quais não vou exercer interesse,
    despeço-me com um "a sério"...
    a sério que escrevi isto? às vezes apetece-me

    ResponderEliminar
  19. cara leitora,
    n desperdice sumo não, que às vezes pode fazer falta..
    quanto ao meu objectivo de vida penso que não terá muito a dizer sobre isso, contudo nunca mencionei que era ver pokemon
    em relação à minha vida, também lhe digo para não ter preocupação... pois a minha vida social foi-se dissipando aos poucos...
    porem terei de concordar quando diz que penso em mim e desejo mal aos outros, o que não implica dobrar tapetes...
    se acha que o domínio do mundo é estúpido... eu acho que a leitora não possui uma boa percepção das coisas, talvez com o tempo se consiga arranjar...
    também creio nunca ter dado confiança a alguém para me chamar de "tininho", logo não vejo o interesse de o ter mencionado, mas eu desculpo porque estou contente...
    quanto às coisas horriveis, é verdade... tenho andado a lutar com formigas e não é nada agradável...
    por fim deixo um ps...

    ps: ...esqueci-me do que queria dizer...

    ResponderEliminar
  20. Quanto ao gado bovino referia-me mesmo ao boi e a vaca .. nao sei mesmo onde tirei essa ideia. Acho a ideia de dominar o mundo muito bom mas chegar a génio ?! A serio que te pensas como um genio?! Epah fiquei estupida de todo agora. (p.s. sugiro fortemente que vejas o significado de tal) eh eh !
    Acho espantoso a vaca ter ficado com um nó no cerebro. a serio. No entanto disse ao boi que responderia/afirmaria a qualquer questao ( a serio que nao sei qual?!!?)pois caso nao respondesse neste blog o boi dar-me-ia com os cornos (salvo seja) . ME-DO.
    As melhores palavras que ouvi da vaca foi de facto : '(nome do boi)a sério que tens amigos ?' Amei o facto de o boi ter ficado mal na altura. ah ah.
    Prazer conhece-lo (a) vaca
    Ate breve.

    p.s. - Irei fazer com que o a serio pegue de modo a dominar o mundo (not?)

    ResponderEliminar
  21. por motivos de valor superior não vou responder dignamente como quase todos vos mereceis...
    contudo não entendo o porque de o boi ser tantas vezes referido acima...
    só deixo aqui um recadinho...mas vale dar erros do que não ter coerência de pensamentos...por outras palavras, ter falta de criatividade ou de inteligência.
    cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  22. "mais"...um erro...ups...que estupida...
    há mais?
    que pena!

    ResponderEliminar
  23. Cara leitora cujo nome penso ser sara...
    a ideia de dominar o mundo talvez não seja de génio.. mas é bastante excepcional,
    se penso que sou um génio? às vezes dou comigo a pensar em assuntos sem interesse...
    quanto à sua obrigação em responder devido a certas consequências, apenas lhe digo que participar e/ou divulgar o blog não deveria ser por obrigação...
    pois o Tau in DS é fantástico e no fundo junta-nos a todos numa grande família que...
    ah, deixa la
    é um prazer conhecer alguem que tem prazer em conhecer-me

    ps: muito contente fico por saber que o "a sério" encontrou uma outra seguidora, e será por isso divulgado

    ResponderEliminar
  24. cara outra leitora..
    falta de coerencia nos pensamentos?
    eu chamar-lhe-ia antes grande capacidade para criar coisas colossais a partir de um pouco de nada...
    espero ter-lhe tirado dúvidas quanto à diferenciação dos conceitos...

    continue a ler e a comentar...

    ResponderEliminar
  25. Concordo contigo por mais estranho que seja...
    Bem, não sei muito especificadamente o que queres disser com a capacidade de criar coisas colossais...mas espero que possa concordar contigo sem qualquer tipo de represalia por parte de ninguem.
    "espera tamos a falar de quê?"...
    (espero que saibas quem sou porque nunca, ou melhor, quase nunca... assino)

    ResponderEliminar
  26. ainda bem que concorda comigo apesar de achar estranho (se bem que não percebo porquê)...
    quando refiro coisas colossais queria dar ênfase ao facto de... não sei (acho que foi só para dizer algo)... represálias? não estou a ver...
    claro que sei quem é... ser-me-ia impossível não reconhecer este indivíduo que se diz anónimo...
    "espera... estamos a falar do quê?", realmente essa é muito boa, até porque sou eu que a uso...

    ps:quem és tu?

    ResponderEliminar
  27. querida vaca,
    quem poderia ser eu se não fosse eu?

    ResponderEliminar
  28. presado anónimo...
    bem que me parecia saber, contudo fiquei com dúvidas...
    às vezes podia ser um cavalo-marinho...uma pessoa nunca sabe...
    afinal não era

    ResponderEliminar
  29. a serio que não me conheces-te pelas minhas palavras?

    ResponderEliminar
  30. como mencionei em cima... reconheci, porém podia sempre ser uma outra coisa (neste caso, um cavalo-marinho)
    contudo, caro anónimo, depois do referido animal ser descartado, desobri quem era de imediato (se é que tive alguma vez dúvidas)

    ResponderEliminar
  31. A serio que continuaram a falar de mim depois de eu me ter despedido?! ohhhh .. Tentei sim?! enfim...
    Agora sim : Bye !
    Ass. Sara

    ResponderEliminar
  32. Meu caro,
    se sabe quem sou porque me trata como se fosse um homem?

    ResponderEliminar
  33. Cara sara...
    sim continuei a falar da leitora... porquê? achei pertinente...

    Cara leitora anónima...
    não se preocupe com isso, homens, mulheres... são ambos citrinos (como diria o Vando)

    ResponderEliminar
  34. A sério que o modesto diz isso?
    Vê-se logo pela falta de coerência e razão de ser.

    ResponderEliminar
  35. cara anónima...
    no Tau in DS adoptamos uma filosofia de vida que se designa como uma espécie de adoração ao citrino...
    logo, para nós quase tudo são... citrinos

    ResponderEliminar
  36. Partindo do principio que ser citrino é estupendo e brilhante... obrigado por me incluires na equipa dos citrinos

    ResponderEliminar
  37. cara leitora...
    eu generalizei quando falei nos citrinos... querendo com isso dizer que não faço diferenciação entre comentários a homens e mulheres...
    contudo, nunca mencionei que a leitora era um citrino, logo peço que não introduza "palavras na minha boca"...

    ResponderEliminar
  38. meu caro,
    não introduzi palavras na sua boca porque se tivesse que introduzir seria outro tipo de palavras que nada têm a ver com citrinos...
    e lamento informa-lo que com a frase.."é tudo...citrinos..." a ambiguadidade da frase não é muita...

    ResponderEliminar
  39. cara...

    que palavras me introduzia então? ardo de curiosidade, que é como quem diz... não me interessa...
    também gostava que me dissesse onde encontrou ambiguidade na frase tão citrina.

    ResponderEliminar
  40. meu caro...

    Para começar: se não lhe interessa nunca irá saber...

    não kero de todo retirar-lhe parte do seu precioso tempo...a fazer nada...

    Quanto à ambiguidade ela existe e está explicita... se não a encontra o problema já não é meu... nem tão pouco da ambiguidade...

    ResponderEliminar
  41. cara...
    informo-lhe que o meu tempo em fazer nada é preenchido com muita coisa...
    claro que não vou referir o quê...
    se a ambiguidade existe, ntao deve tar a brincar as escondidas comigo... pois confexo que não encontro...
    sem mais axunto interexante... despexo-me, não podendo deixar de notar q esta a ser deveras indigesta com os seus comentários constantemente agressivos...
    espero q mude, anseio mxm q o faxa...
    continue a ler e a comentar... que é como quem diz... se axim o entender

    ResponderEliminar
  42. Fofucho...
    Como me pedis-t para não ser agressiva...muito bem...serei o oposto...e sem demora vou terminar esta frase com um....querido...antes que me esqueça...sim querido?
    Contudo te digo, caramelinho, que eu não sou indejesta para as pessoas que não merecem... que é como quem diz... para quem se esforça de tal maneira para ser indejesto para mim que consegue...fofo...
    Quanto ao teu tempo preenchidissimo...com muita coisa, como por exemplo, tratar menos bem as pessoinhas como eu, e defecar para elas ( só para não usar uma palavra feia) te digo que é um bom passatempo... e és muito bom no que fazes... marotinho...
    A ambiguidade tá só a gosar contigo...um dia ela cansa-se...e começa a fazer pouco...

    Para terminar mando-te um cuxicuxicu... como não poderia deixar de ser...
    Um bjinho amoroso

    ResponderEliminar

A sério... Sê bonzinho(a)...