terça-feira, 4 de maio de 2010

Eu vi um mimo

A sério que voltei a escrever no blog? Não… isto é só uma ilusão de óptica. Então que estou eu aqui a fazer? Como não tenho a tão desejada vida social ( e pelos vistos, vós leitores também não, caso contrário não estavam a ler isto)resolvi continuar nesta busca extenuante de vos retirar um sorriso. Depois de muito pensar, digo pensar mas foi apenas uma actividade algo parecida com nada, sobre os temas do qual disse que ia abordar no meu post anterior, resolvi não falar sobre eles pois considero que são assuntos deveras chocantes para o público em geral. Mentira… a mim é que não me apeteceu falar deles.

Esta semana saí de Mirandela e fui passá-la a um sítio, foi bastante interessante na medida em que não fiz nada. Nas poucas vezes em que saí de casa (e na verdade a única) vi uma toupeira (ou um rato cego, uma pessoa nem sempre consegue distinguir os dois) a atravessar uma estrada e é por isso que hoje vos vou falar de mimos.

Mas não é mimos de afecto, não senhor que esses não têm interesse, é daqueles que se espetam contra paredes invisíveis.

Então lá estava eu sozinho a andar com as mãos nos bolsos, quando se viram para mim e dizem: “Ah e tal, porque está ali um mimo”, o que é que eu faço? Não ligo porque não me acreditei, mas pelo sim pelo não olhei, não fosse estar lá um cavalo-marinho a conduzir um carro. Desenganem-se os cépticos, era um mimo com a cara pintada e tudo, pior, estava acompanhado por um homem-galinha que afinal era uma mulher só porque tinha collants, por um bobo e por um campónio que pensava ser um coelho (porque doutra forma não percebo o porquê das orelhas).

Ah é tudo muito bonito mas afinal o que é isto de ser mimo? Primeira coisa, ser-se mimo é ser-se anti-social, pois quando têm a cara pintada não falam para ninguém, são uns fanfarrões, são mais que os outros, “ah e tal, porque não falo para ti”. Segunda coisa, até que ponto é moralmente aceitável fazer uma parede invisível e irmos contra ela? O que nos leva a reflectir sobre duas outras coisas: fazer a tal parede já é estúpido (mas ainda se aceita), agora chocar contra a mesma ninguém me tira da cabeça que é um pouco idiota.

Chega de achincalhar mimos, até porque ser mimo é das melhores coisas que há na vida, que é como quem diz “é um mimo ser-se mimo”, alguém que amimalha a vida com mimalhices é de certeza uma espécie de mimo que mima um mimo-diálogo com um outro mimo mimo-silenciosamente até este post se tornar mimo-incompreensível para as pessoas que não mimam.

Pequena mimo-abordagem sobre este post: como é que estando sozinho houve alguém que me diz para olhar para o mimo? Por que motivo refiro que vi um mimo se na verdade vi uma mimo (vá, era uma rapariga)? Porque falo dos seus companheiros se depois vai-se a ver e não interessam para a história? Nenhum mimo começaria uma frase com a expressão “ah e tal”. E ninguém acha estranho eu achar mais provável ver um cavalo-marinho a conduzir do que um mimo? Reflictam sobre isto quando não conseguirem dormir à noite.

“ah e tal, sou um mimo, faço e aconteço”…

15 comentários:

  1. pois foi.. eu tava ctg qd viste o mimo...

    ângela

    ResponderEliminar
  2. a sério?
    ntao eu n tava sozinho?
    mania dos fanfarrões...

    ResponderEliminar
  3. e eu vi o bobo... e inda hoje nao percebo o pk das orelhas no camponio...

    "oib"

    ResponderEliminar
  4. Olá meu caro amigo, não sabia desta sua faceta deveras impressionante de mimalhar... Devido a publicidade que me facultaram sobres as suas escritas estou a tentar ler...

    Estou satisfeito pelo que li dado a não ter entendido muito bem o porque desta mimalhada toda.

    Dado que já disse muita coisa vou-me ausentar esperando por novas histórias da sua vida.

    Fico grato pelo seu contributo á minha leitura, de certeza que vou ser muito melhor depois disto.

    saudações académicas

    Jóni Costa

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo.. mt contente fico por a minha escrita lh ter agradado...
    mais agradado ainda fico por neste momento n lh apetecer morrer devido ao q leu...
    espero q continue a ler

    saudaxoes academicas e bjhs

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo imformo que não morri mas fiquei bastante perturbado dado que vossa excelència no final da sua citação me enviou "bjhs".

    Após uma grande investigação cheguei à conclusão que isso quer dizer...em português...beijos*...

    Mais informo dada esta conclusão fiquei então num estado bastante mimalhado com o mimo que me enviou, suponho que com carinho e afecto!!!!

    Para finalizar dado que já disse muita coisa e acabei por não dizer nada interrogo-o se tem laborado bem, em segurança com aquele utensilio ou se quiser antes nomear ferramenta?

    Anseio a sua resposta

    saudações academicas e entao uns "bjhs"

    Jóni Costa


    *O beijo é um acto ou efeito de pressionar os lábios sobre qualquer parte do corpo de uma pessoa, animal, sobre objecto querido ou com valor simbólico, podendo incluir também movimentos de sucção, geralmente para demonstrar carinho, afecto etc.

    ResponderEliminar
  7. caro amigo... visto estarmos a falar de mimos... penso que foi totalmente contextualizado qualquer beijo q lhe tenha enviado...

    aproveito para dizer que aguardo por uma outra oportunidade de o ver dançar irene costa...

    e como não poderia deixar d responder à ultima pergunta... (e desde já agradexo a preocupação) garanto-lhe que o utensílio é sempre utilizado...

    segurança acima de tudo... e em qualquer acto laboral exercido por mim, esta "segurança" é a palavra de ordem...

    anseio por apanhar a roupa q ja deve tar seca...
    saudações académicas e bjhs... beijos... e talvez uns beijinhos...

    ps: esta resposta ao comentário só possui um "ps" por eu achar que ficava bonito...estava, claramente, enganado

    ResponderEliminar
  8. não sei se aprovo as vossas intimidades...

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo, terá outras oportunidades de me ver "bailar" aquele genero musical...Foi pena termos chegado no fim (o meu estado era ideal para mais umas horitas de baile)!!!

    Ainda bem que aposta na segurança, é uma questão deveras importante, agrada-me imenso que assim continue, integro!!!!!!

    não tendo mais nada a citar, resta-me apenas enviar-lhe um, vá dois "ricos" beijitos.

    Com muito mimo...

    Saudações academicas

    Jóni Costa

    ResponderEliminar
  10. é com agrado q lh digo q anseio por ter tal oportunidade brevemente...

    quanto ao seu estado... apenas refiro q era ideal para ixo e mt mais...

    mimos... miminhos... e tres colossais beijos..

    saudaxoes academicas

    ResponderEliminar
  11. A pedido de "várias" pessoas, aqui deixo um grande mimo para este escritor "ah e tal!!!"

    Miminhos....

    ResponderEliminar
  12. ah e tal... "varias" pexoas...

    a ixo so tenho a dizer... nada de especial...

    melhor.. n digo nd...

    mimos pa si tb

    ResponderEliminar
  13. Caro amigo, companheiro, camarada....vah ja chega!

    Desculpe a minha ausência de palavras mas perdi o meu ultimo neurónio em actividade...

    Após os ter encontrado aqui estou para mais umas "palavrecas".

    respondendo à sua citação atrás...Sim verá com toda a certeza, não sei será com o mesmo tipo de baile do "IRENE"...mas aquele tipo de dança rapidamente e eficazmente é adequado a outro genero musical.

    Ps: Lembre-se de que para a próxima tem que avisar do seu liquido preferencial, o adequado ao seu estádio...

    saudações académicas...bjhs...e um picadita de enfermeiro(local a designar)...

    atenciosamente

    Jóni Costa

    ResponderEliminar
  14. Pequena errata no comentário de 19 de Maio de 2010 ás 22:55

    (...)"e uma picadita"(...)


    Jóni Costa

    ResponderEliminar
  15. caro amigo que eu adjectivo com as mesmas palavras que usou...

    fico contente por ter encontrado esse neurónio perdido... e só espero que ele não tenha apanhado uma constipação enquanto esteve ausente...

    de facto, e terei de concordar, aquele tipo de dança adequa-se com muita facilidade, dependendo do estado em que o "bailarino" se encontra... e espero que tenhamos oportunidade de fazer uma demonstração de dotes a nível da dança nesse referido estado...

    ps: farei os possíveis para o avisar com antecedência, da minha preferência do líquido mencionado...

    saudações académicas... bjhs... e tudo de bom..

    ResponderEliminar

A sério... Sê bonzinho(a)...