sábado, 19 de junho de 2010

Momento Poético

O meu amigo João.

O meu amigo João que tem um queixo daqueles em forma de duas nádegas, parece que levou uma pedrada no meio do queixo e não lhe apeteceu colocar o queixo no sitio. Fez ele muito mal… (apesar de ele já ter nascido com aquele queixo deformado) Agora posso gozar com ele. Que emoção!

O meu amigo João, é magrinho e pequenino, um verdadeiro espécime que deveria ser abatido de tão mal que ele se trata, pois ao viver longe da mãe, ele já nem sabe o que comer… Tudo isto apesar de ser mais velho que eu.

O meu amigo João tem posses monetárias já elevadas, o que por si só não tem mal nenhum, não fosse o facto de ele se vangloriar constantemente da sua moradia e das suas férias luxuosas de inverno e verão, em detrimento das posses dos seus ‘amigos’, coisa que ele não esquece de referir.

O meu amigo João é bastante irritante, pois gaba-se de tudo e mais alguma coisa e ainda acha que é o maior ‘garanhão’ da zona e pensa que tem todas as meninas aos seus pés. Tão enganado que o meu amigo João está. Mal sabe ele, que é tão repugnante aos olhos das suas amigas, que elas agora já saem com o gordo borbulhento… Pelo menos ele sabe falar correctamente e é humildezinho.

O meu amigo João acha que joga muito bem futebol, mas vai-se a ver e mal a consegue chutar quanto mais correr com ela ou passa-la.

O meu amigo João acha que é inteligente e o maior entre o seu grupo de ‘amigos’… ninguém lhe diz nada porque é desnecessário afirmar o obvio: Ele é uma besta!

O meu amigo João não é assim tão meu amigo, até porque eu não gosto dele… ninguém gosta. Se eu examinar bem… ele é meu inimigo, a pessoa que eu repugno mais nesta vida… Alguém dispensável que devia falecer da forma mais ridícula e dolorosa possível, várias vezes só para eu me sentir bem… Se não fosse para isso, não valia a pena ser amigo dele! João, sofre bastante pois eu gosto imenso.


Vando Campos, "O melhor amigo que se pode ter"

3 comentários:

  1. Cá estou eu de novo...Ah, mas não devias escrever um post no lugar de comentários? Sim, com toda a certeza, mas vim só para tirar o chapéu ao Arquitecto pelo seu momento de inspiração e talvez de desabafo...
    Quanto ao resto, se este post conseguir no minimo dez comentários não anónimos a pedir o meu regresso, voltarei...

    Enjoy Vando, o cinéfilo...

    ResponderEliminar
  2. Come back Carlos Soares!

    ResponderEliminar
  3. ola carlos... vou comentar este post do vando, sendo que nem vou mencionar nada que tenha a ver com o tal...
    tou aqui ntao para que voltes a escrever no blog...
    todo o blog em condições precisa de um toni... tu és o nosso...
    volta carlos, volta...
    coragem, so faltam mais oito... eu acredito

    ResponderEliminar

A sério... Sê bonzinho(a)...