segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E essas férias, que tal? São boas como a relação entre este título e o post?

Buenos dias Matosinhos, olha os abionz látraz…

Digamos que nesta altura do ano muito pouca gente perde tempo a ler blogues, por isso não perco muito tempo com introduções maçudas que fazem as pessoas perderem tempo e interesse em continuar a ler este blogue…

O que me traz à memória o facto que ontem ao meio-dia me enganei e em vez de almoçar, jantei… Mas isso fica para outra altura…

O que hoje me faz escrever é um problema do foro lexical que me tem atormentado a vida, quiçá o meu dia-a-dia (algo que ainda não me apercebi muito bem)…

Pois bem, o problema é que praticamente toda a gente anda de carro, e diz que anda de carro (e então? Qual é a tua? – perguntam vocês)… “Calma”, digo eu, até aqui tudo bem. O verdadeiro problema está no diminutivo que toda a população usa para chamar um veículo maior e mais pesado que o carro, a chamada “carrinha”…

Como pode ser um veículo maior e mais pesado ser tratado com um diminutivo? E ainda como se não bastasse, no feminino… (sem ofensa para as mulheres, ou então com ofensa, é como vocês quiserem, visto serem um pouco confusas)…

Gostaria que algum leitor do Tau in DS (se é que ainda há algum) debitasse alguma teoria sobre este fenómeno…

O autor(a) da melhor teria terá direito a um post a considera-lo(a) bonito(a)…

E voilá…

Boas teorias…

E como diz o outro “brak iu fókerz”…

13 comentários:

  1. Olá Carlos,

    Para não ficares triste vou comentar(sendo que verdadeiro motivo é receber o prémio e finalmente ter alguém a dizer que eu sou bonito...)
    Eis a minha teoria:
    Carro denomina o carro comum. A sua 'evolução' normalmente associasse a um carro mais velho. Um carro mais velho que é maior, mais robusto e mais pesado. No entanto todos nos referimos a esse 'carrão' com o nome de 'carrinha'.
    O Carlos fez aquela maldade para com as mulheres no post, o que me fez lembrar de uma semelhança entre carros e mulheres.
    A mulher mais velha gorda e feia não é chamada pelo marido de mulherzao, mas sim de 'mulherzinha', ' amorzinho'... quando na realidade se trata de um tanque de guerra, mas o marido tem medo de levar porrada.
    Tanto as carrinhas como as mulheres tem sentimentos que podem ser facilmente destruídos, e por isso o uso de diminutivos para atenuar a fúria atemorizante destas duas bestas.

    Atentamente o super bonito que não se ira revelar, chamado Vando Campos

    P.S.: mulheres! o carlos é que começou, eu não quis dizer nada disto.

    ResponderEliminar
  2. Caro Ser estranho!
    Tem umas teorias muito interessantes partindo do pincipio que a mentira faz parte da vida.
    Contudo... as mulheres é que são confusas... ao ponto de passarem a vida a tentar encontrar uma resposta para as fraquezas mentais do homem e nunca chegarem a uma conclusão definitiva. "Pera lá... já sei... é por causa disto..." o que se segue? desilusão... "afinal não... esta estupidez não fazia parte da minha teoria...".
    E o que é mais interessante que isto tudo? é que não penso nada daquilo que acabei de dizer mas entusiasma-me imenso contrariar alguem... principalmente seres estranhos.
    E mais interessante que isto? não lhe dei nenhuma teoria acerca do que propôs... e mais interessante que o mais interessante? é que tenho uma teoria fantastica e não lhe digo... (ficava bem um "TOMAAA!" aqui.... mas não me apetece).
    E o que está a pensar agora? Eu sei... quem não sabe? Este (a) escreveu esta treta toda só para ver se ganha o fantastico prémio que prometeu... mas o fantástico é o quê? é que não... então? apeteceu-me...

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo,
    Apesar de não ter proposto nenhuma teria sobre o post achei o seu comentário de relevancia bastante, como dizer, nula... O que não lhe tira nenhum mérito, pois conseguiu que eu o aguentasse até ao fim e ainda esbocei um ligeiro sorriso... mas isso foi com uma coisa que vi na tv...
    caso mais ninguém comente, considere-se o vencedor desta espécie de concurso...
    P.S. (Só mesmo para não ser o Vando)

    continue a ler e a comentar...

    ResponderEliminar
  4. Caro ser muito estranho,
    Não cometa blasfémia contra mim e os meus comentarios... as verdades são para se dizer... por isso concorde que nunca leu nada tão coerente e magnifico e ainda ficou com um sentimento de aversão em relação a mim e ao que escrevi.
    Mérito é coisa que não me falta... e ler palavras tão sublimes deverá ser sempre um enorme prazer.
    E de certo que nada, por mais interessante que fosse, lhe retiraria a atençao que dedicava ás minhas memoraveis conjunçoes de letras que fazem de certo palavras.
    Quanto ao Vando, outra prsonagem bastante estranha por acaso, não ganharia visto que tem um grave problema que lhe retira a inteligencia e lhe come o cerebro... acho que dá pelo nome de... uih... n digo!

    ResponderEliminar
  5. Bom... penso que é a minha vez de tecer uma teoria sobre isto td...
    a tua questao é pertinente... mas creio que as pexoas usam este diminutivo , no caso "carrinha", pa demontrar aqele sentimento afectuoso e carinhoso a roçar no amoroso que nutrem pelo carro em qestao... que tantas vezes nos ajudou no paxado

    isto é so um ponto de vista... estupido.. certo.. mas é um ponto d vista igual

    ResponderEliminar
  6. Sinhor Anónimo,
    Sempre que eu quiser ler algo coerente e magnifico poderei sempre escrever e ler na hora... Não preciso esperar que alguém venha comentar os posts tão bem escritos deste distribuidor de cultura...
    Na relevancia nula dos seus comentarios devo dizer que esta a perder o seu primeiro lugar para o leitor/autor Rafael...

    O Vando foi desclassificado por algo... Não importa o quê...

    ResponderEliminar
  7. Olá amig... Olá..

    Já reparei que a minha eterna e sublime beleza e sabedoria, causou inveja e formou um plano para eu não ganhar este concurso inútil mas bastante disputado por... só eu é que o estou a disputar não é??
    não interessa, só vim dizer que sou tão bonito que é impossível desclassificar a personificação da beleza... desculpa fei..carlos, a vida é assim
    Cara leitor anónimo, não gosto de si. Porquê?? Não lhe digo, estou a fazer birra.

    ResponderEliminar
  8. terei q concordar c o carlos... sim, ele é feio... mas criou este concurso... so por ixo ja n é tanto...
    agrada-m a ideia do vando ser desqualificado... so pa eu n ter concorrencia... carlos tou ctg...

    ResponderEliminar
  9. Todos concordam, caro Rafael... e não há motivos para ser menos...essa desculpa leva-me a crer que desejas ter uma relação homossexual com o fei.. carlos..

    a ideia do vando ser desclassificado, não passa de uma ideia, visto eu ser bonito demais para ser excluído de alguma coisa...
    tens medo da minha sublime concorrência..
    ahahaha
    ajajajaj
    kakakaka
    etc...
    "carlos estou cntg" a minha teoria homossexual estava certa

    ResponderEliminar
  10. caro e "sublime" vando... falemx das tuas teorias....
    medo da tua concorrencia... n m parece... é uma forma de dizer: qt menx participarem, mais rapido ganho...
    quanto a relaxao homossexual com o fei... carlos... so tnh a dizer q ao seres eu... se tivexe tal relaxao tu tb a tinhas... coisa q n t deve preocupar "sedutor arquitecto"
    ps: tudo q ta entre aspas é pura ironia

    ResponderEliminar
  11. Olá rafael

    nao te enganes... essa negacao vai-te custar a vitoria que tu tomas por certa...
    a relação homo com o fei..carlos, não me incomoda e ate fiquei contente por tambem nao te incomodar..

    ps: ola rafael
    iria propor para meteres a tua ironia no anus do fei..carlos, mas seria indecente, pelo que dizer o seguinte: aquilo a que chamas de ironia eu considero a mais pura verdade, desde que de alguma forma essa tal ironia me enalteça.

    ResponderEliminar
  12. ola vando...

    se por enaltecer entenderes degradar entao concordo... vist-t?? usei o teu metodo...

    ps: esta vitoria é-me destinada... e nada ma pode tirar, a nao ser o fei..carlos ou um bixo da seda qualquer...
    xau vando, pensa nisto qd n conseguires dormir a noite

    ResponderEliminar
  13. Acho deveras interessante o facto de alguém se estar a esforçar tanto para conseguir este majestoso prémio... principalmente quando ele já foi ganho.
    Por quem? Por quem?
    preguntam vocês com voz estridula como se fossem seres um pouco invulgares.
    E eu, sagaz como sempre,respondo a essas pessoas farroncas: Alguém!
    O pior de tudo é que é segredo e nem o próprio jurí sabe.
    De tal modo, acho bastante oportuno e favorável a farronquices que se acabe tal competição e se aplauda o vencedor.

    ResponderEliminar

A sério... Sê bonzinho(a)...